Menu
Busca quinta, 18 de agosto de 2022
(67) 99874-0557
TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO

Sindicato Rural de Campo Grande reúne palestrantes nacionais de 8 e 11 de junho

Serão mais de 20 palestras, que terão como objetivo estreitar a relação entre o campo e a cidade

24 maio 2022 - 09h24Por *Sindicato Rural de Campo Grande

Alexandre Garcia, Paulo Herrmann, Marcos Jank e Roberto Rodrigues estão confirmados no 2º Interagro e as inscrições são gratuitas. O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) realizará a segunda edição do Interagro, evento voltado para produtores rurais e população em geral, que já está com inscrições abertas pelo site www.interagro2022.com.br. O evento acontecerá entre 8 e 11 de junho deste ano, com programação híbrida: on-line e presencial.

continua depois da publicidade
Campanha Pantanal Agrícola 01 300x250

Serão mais de 20 palestras, que terão como objetivo estreitar a relação entre o campo e a cidade, além de atualizar o produtor rural sobre as novas tendências ligadas à pecuária de corte, leite, genética, agricultura e cooperativismo. Entre os nomes já confirmados como palestrantes estão o jornalista Alexandre Garcia, o ex-presidente da John Deere, Paulo Herrmann, o professor Marcos Jank e o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues.
“A ideia deste evento é expandir a cada edição e torná-lo mais democrático, para que o campo e a cidade possam participar e compreender a relação direta que eles têm. 

Com o tema ‘a força do agro’, o evento possibilitará a participação presencialmente ou de forma on-line, deixando o inscrito à vontade para se atualizar da melhor forma possível, e com chance de interagir nos debates, gerando questões e contribuições diretas”, afirma o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

Palestrantes

Alexandre Garcia – jornalista, apresentador e comentarista político, participará da abertura do evento no dia 8 de junho. A partir das 17h30, horário de Mato Grosso do Sul, abordará o tema “Políticas Agrícolas – ações no campo e benefícios na cidade”.
Alexandre possui mais de 50 anos de carreira. Começou no governo do general João Figueiredo, como subsecretário de imprensa e porta-voz da Presidência da República. Foi correspondente em três guerras, a mais importante sendo a Guerra das Malvinas e recebeu da Rainha Elisabeth II a Ordem do Império Britânico. Como escritor, é autor dos livros João Presidente e Nos Bastidores da Notícia, que vendeu mais de 50 mil exemplares e está na 11ª edição.

Paulo Herrmann – O ex-presidente da John Deere Brasil terá uma participação especial no segundo dia do Interagro, dia 9 de junho, apresentando a palestra “Inovação tecnológica do leite, gado de corte, gado de elite e os benefícios na cidade”. Sua apresentação está marcada para as 18h. Ele iniciou sua trajetória na John Deere em 1999 e, desde então, desempenhou diversas posições de liderança nas áreas de Marketing e Vendas no Brasil e na América do Sul. Chegou à presidência da multinacional no Brasil e vice-presidência de Vendas e Marketing da América Latina. Na academia se formou em Engenharia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e MBA em Business Administration and General Management pela Universidade do Vale do Sinos (Unissinos). 

Marcos Jank – Especialista em agronegócio, apresentará aos participantes do Interagro “A nova dinâmica da pecuária de corte do Brasil”. Isso acontecerá no dia 11 de junho, às 18h.
Jank é professor Sênior de agronegócio global do Insper e coordenador do “Insper Agro Global”. Passou dez anos na Europa, Estados Unidos e Ásia e tem ampla experiência com organizações multilaterais, governos, associações, líderes empresariais, ONGs e mídia, e ocupou cargos em várias instituições e empresas no Brasil e no exterior.

Roberto Rodrigues – o ex-ministro da agricultura fechará o evento, no dia 11 de junho, às 9h30, tratando do tema “Cooperativismo: Importância ao agricultor, benefícios ao consumidor”.
Engenheiro Agrônomo, Doutor Honoris Causa pela UNESP/ Jaboticabal, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV/EESP e Embaixador Especial da FAO para as Cooperativas. Foi presidente da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), da Organização Mundial de Cooperativas Agrícolas e da ACI (Aliança Cooperativa Internacional). Presidiu a SRB (Sociedade Rural Brasileira) e a ABAG (Associação Brasileira de Agronegócios). Foi Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo e Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de 2003 a 2006.

O evento, que será totalmente gratuito, terá transmissão pelo YouTube do Sindicato Rural de Campo Grande e pelo mesmo site onde estão sendo feitas as inscrições: www.interagro2022.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGRICULTURA
Aprosoja/MS identifica avanço na qualidade dos fertilizantes utilizados na soja
Do Pantanal para o mundo
Bolsas de luxo, sustentabilidade e empoderamento no Pantanal
SUINOCULTURA
Suinocultores de MS avançam índices de sustentabilidade e são reconhecidos por isso
PROSOLO
Entidades e produtores se unem para recuperar áreas degradadas na região do Taquari
ANÁLISE IMEA
Óleo de soja valoriza com demanda externa
ANÁLISE CEPEA
Cotações do milho disparam no porto de Paranaguá-PR
GRÃOS
Colheita da soja está praticamente finalizada em Querência - MT
REFLEXOS DA GUERRA
Importações de fertilizantes de Belarus ao Brasil foram suspensas
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
No Irã, ministra mostra potencial de exportação de produtos brasileiros
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Tereza Cristina viaja ao Irã para ampliar as relações comerciais com o agro brasileiro