Menu
Busca sábado, 06 de março de 2021
(67) 99874-0557
Programa de fidelização banner
SHOWTEC

Drive manda diagnóstico do plantio e colheita da máquina direto para o agricultor

Os produtores sul-mato-grossenses tiveram a oportunidade de conhecer os benefícios da plataforma durante a Showtec 2020

29 janeiro 2020 - 16h13Por Agro Agência*

Lançado recentemente no mercado o drive Climate FieldView™ deve ser acoplado nas máquinas de plantio, colheita ou pulverização e encaminha dados diretamente para o agricultor, que pode estar no escritório ou mesmo no sofá da sala. A ferramenta desenvolvida pela Bayer é uma proposta para correções operacionais, principalmente no quesito produtividade, já que identifica os talhões específicos de onde estão as principais falhas.

continua depois da publicidade
Campanha Estampi Art 01 Square Banner

Os produtores sul-mato-grossenses tiveram a oportunidade de conhecer de perto os benefícios da plataforma de agricultura digital, Climate FieldView™, durante a Showtec 2020. A ferramenta coleta e processa automaticamente dados de campo, gerando mapas e relatórios em tempo real, que podem ser acessados pelo celular, tablet e computador.

No mercado brasileiro, desde 2017, a plataforma permite que o produtor gere ele mesmo, no dia a dia, as análises da lavoura, sem ter que esperar para receber os resultados das empresas de consultoria. Segundo a Analista de Marketing da Bayer, Raíssa Sousa, o drive auxiliará o produtor a tirar o máximo de cada lavoura e ajudar nas tomadas decisões durante a safra.

“FieldView é uma plataforma de agricultura digital que processa automaticamente os dados de campo, para ajudar o produtor a tirar o máximo de cada talhão. Um dos grandes benefícios para os produtores é ter os dados em um só lugar, ela engloba todas as operações, plantio, pulverização e colheita. Além dos diversos parceiros que entregam soluções como, por exemplo, imagens de drone, manejo de pragas, análise de solo, entre outros”, destacou Raíssa.

Ainda de acordo com a analista, a plataforma é compatível com os principais modelos de máquinas e equipamentos do mercado e funciona tanto online, como offline. “Quando online, o iPad que fica dentro da máquina, joga os dados para nuvem, permitindo que o agricultor consiga acompanhar do seu escritório em tempo real. Quando utilizado no modo offline, as informações são armazenadas e, assim que tiver contato com wi-fi, acontece a sincronização, gerando os relatórios e resultados”, completou.

Utilizada principalmente para as culturas de soja e milho, a especialista da Bayer, aponta que a plataforma pode ajudar na identificação de doenças e pragas, apontando para o produtor quais as regiões afetadas e que precisam de tratamento, gerando também a otimização de insumos.

*Texto: Wesley Alexandre - Agro Agência

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM DO SUÍNO
Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe
INTERNACIONAL
Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia
ANÁLISE CEPEA
Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021
MERCADO DO BEZERRO
Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses
COLHEITA DA SOJA
Com atraso, agricultores de MS começam a colheita
EVOLUÇÃO
MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab
MERCADO DO BOI
Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS
ECONOMIA
Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias
ECONOMIA
Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
OPORTUNIDADE!
Agência Rural lança programa de fidelização de anunciantes