Menu
Busca domingo, 13 de junho de 2021
(67) 99874-0557
Campanha Estapi Art 01 super banner
SUA LAVOURA MERECE!

Com 517 cv, Fendt 1000 Vario esbanja tecnologia e é considerado o maior trator monobloco do mundo

Até agora, nenhum outro trator padrão possui alta potência semelhante com a tração ideal, diz fabricante

10 junho 2021 - 09h57Por Agência Rural*

Ao vê-lo pela primeira vez, você se sente minúsculo diante de tamanha grandeza. São 14 toneladas de pura tecnologia, estando vazio! Uma vez carregado, o Fendt 1000 Vario, pode suportar peso total admissível de 23 toneladas. É um gigante  no novo segmento de potência entre 380 e 500 cv.

continua depois da publicidade
A DE ABELHA - ALFABETIZAÇÃO 02
continua depois da publicidade
A DE ABELHA - ALFABETIZAÇÃO

Sem exageros, na prática, é possível compreender o porquê de tantos adjetivos. Os seus impressionantes pneus, um sistema inteligente integrado de assistência ao lastro e uma tração integral exclusiva às quatro rodas, garantem a aderência necessária em todas as situações - mantendo uma excelente manobrabilidade.

E, em sua extensa ficha técnica, estão presentes as mais desejadas características que uma máquina de trabalho bruto e diário poderia oferecer. Veja as especificações, de acordo com o fabricante:

Elevada potência - baixo consumo de combustível. Fendt iD.
Conceito de baixas rotações por minuto Fendt iD

O Fendt 1000 Vario funciona sempre no intervalo de torque máximo para o consumo específico de combustível mais baixo. O que significa que é disponibilizada elevada potência nas rotações mais baixas do motor, aos regimes normais mais baixos. “Elevado torque, baixa rotação do motor” é o sistema de acordo com o qual todos os componentes do veículo, como motor, caixa de transmissão de câmbio, ventoinha, sistema hidráulico e todas as unidades auxiliares são desenvolvidos para atender a velocidade ideal do motor.

Elevado torque - baixo consumo de combustível

O conceito de baixo rpm do motor Fendt iD resulta num consumo de combustível permanentemente baixo e intervalos mais longos de manutenção. O intervalo de rotações do motor do Fendt 1000 Vario varia entre 650 e 1700 rpm. No intervalo principal de trabalho, as rotações variam entre 1100 e 1500 rpm, que é delicado com os componentes e diminui o consumo. O motor no Fendt 1050 Vario já garante impressionantes 2400 Nm de torque a 1100 rpm.

A forma como o Fendt iD funciona

A tecnologia de acionamento completa do Fendt 1000 Vario é excepcionalmente eficiente. Todos os componentes do trem de força trabalham sempre no ponto mais econômico. O motor de elevada potência com turboalimentação VTG entrega o seu enorme potencial eficientemente a baixas rotações do motor. A transmissão e a tração variável às quatro rodas garantem a distribuição ideal de potência dentro do intervalo de consumo ideal.

O conceito de refrigeração Sistema de Ar Concêntrico (CAS), com uma ventoinha de elevado desempenho, arrefece todos os permutadores de calor de acordo com as necessidades e aumenta a eficiência global. Todos os consumidores energéticos, como o ar-condicionado, o compressor de ar e o alternador, estão coordenados para um baixo desgaste através de baixas rotações de motor.

Qual sua impressão sobre o Fendt 1000 Vario? Comente, logo mais abaixo!

Mato Grosso do Sul no topo da tecnologia

Se você é de MS é ficou interessado em investir no Fendt 1000 Vario, não precisa buscar em outro lugar. O estado foi um dos primeiros no país a disponibilizar maquinários da marca , por meio da concessionária Impact.

Inaugurada no começo de 2021, em Sidrolândia, a matriz acumula bom desempenho em negócios. Atualmente a empresa passa por um programa de expansão, que prevê a inauguração de diversas filiais da concessionária. Maracaju deve ser a próxima cidade a receber uma nova loja, ainda este ano. Dourados, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste estão na lista dos futuros investimentos da Impact.

A Impact Fendt fica na BR-060, 416, no centro de Sidrolândia - MS. Você pode agendar uma visita, por meio  do contato: 67 9 9982-1493.

Loja da Impact, em Sidrolândia-MS

Sobre a Fend

A Fendt foi fundada na Alemanha em 1930. A marca já apresentou aos agricultores brasileiros as séries de tratores de alta potência Fendt 900 Vario e Fendt 1000 Vario, importadas da Alemanha, a colheitadeira de tecnologia de ponta Fendt IDEALTM, projeto global que conta com a participação da fábrica de Santa Rosa (RS), e a plantadeira dobrável com fertilizante em linha Fendt MOMENTUMTM, desenvolvida e fabricada 100% no Brasil, na planta de Ibirubá (RS), e exportada para os EUA e países sul-americanos e europeus.

* Agência Rural, com informações de Fendt Brasil

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANÁLISE CEPEA
Com baixa oferta de animais em peso de abate, preço do suíno vivo sobe
BIOTECNOLOGIA
Região Sul-Fronteira de MS é a que mais se dedica ao manejo biológico da soja
70 ANOS!
Eduardo Riedel confirma apresentação nos 70 anos do SRCG
ANÁLISE CEPEA
Alta externa eleva movimentação de soja nos portos brasileiros
MADEIRA
Com grande reserva de madeira, MS tem potencial de exportação para gigantes da celulose
RECURSOS HÍDRICOS
MS mantém destaque nacional no cumprimento de metas da ANA na gestão de recursos hídricos
ENERGIA
Semagro entrega licença de operação para usina inédita movida a biomassa de eucaliptos
TECNOLOGIA
Sem tratamento antifúngico adequado, pecuarista pode perder até um terço da silagem
ECONOMIA
Valor da Produção Agropecuária de 2021 deve ser 12,4% maior que o do ano passado
INOVAÇÃO
Empresário cria cerveja à base de soja