Campo Grande recebeu nesta segunda-feira (8), a partir de emendas estaduais, com contra partida do Governo Federal e Estadual, máquinas agrícolas que vão beneficiar produtores da agricultura familiar.
São dois tratores com 14 implementos agrícolas que foram doados à prefeitura, para atender agricultores familiares. Uma delas será destinada à região do Rincão, na saída para Rochedo, onde estão cerca de 100 famílias.
O diretor-presidente da Agraer, André Borges Nogueira, afirma que as máquinas vão beneficiar cerca de 200 famílias de agricultores. Os equipamentos são essenciais no dia a dia da produção, e dão condições melhores de competitividade.
Produtora da Agricultura Familiar da região do Rincão, Maria Pereira de Arruda, 48, produtos hortaliças, legumes e frutas junto com o marido em uma chácara. Ela conta que vende tudo o que produz, mas que uma maquina faz falta na rotina no campo. "Na enxada não damos conta, então recorremos a prefeitura e Agraer para nos ajudar a produzir".
Presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, Alessandro Coelho destaca que as maquinas vêm atender a uma necessidade urgente dos pequenos produtores. "O prefeito Marquinho Trad nos disse que há 12 anos a Capital não recebia uma máquina agrícola e aí vemos a importância delas para esses produtores que muito contribuem para a nossa economia".
*Fonte: Agro Agência
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe

Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia

Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021

Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses

Com atraso, agricultores de MS começam a colheita

MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab

Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS

Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
