Representantes do Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento do Conselho de Estado da China estiveram nesta quarta-feira (24) no Ministério da Agricultura para produzir um estudo sobre políticas públicas para agricultura e conhecer o potencial de investimentos no Brasil. Eles foram recebidos pelo ministro interino Marcos Montes.
Durante o encontro, foram tratados assuntos como inovação e infraestrutura. Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, Flávio Bettarello, “os chineses reconhecem o Brasil como um país que pode conjugar a segurança alimentar e nutricional, sendo um parceiro importante de diversos países para o seu abastecimento e, também, por promover a sustentabilidade ambiental, social e econômica”.
Eles também demonstraram preocupação com a iniciativa de países que adotam medidas que não estão alinhadas com as regras multilaterais e com os princípios científicos, como barreiras indevidas ao comércio.
Acesso a mercado, barreiras comerciais e como suplantá-las, barreiras sanitárias, fitossanitárias e técnicas e as novas barreiras socioambientais foram discutidas em reunião que teve a presença do presidente interino da Embrapa, Celso Moretti, e do secretário da Agricultura Familiar, Fernando Schwanke.
Foi discutida possibilidade de cooperação conjunta de questões de ciências agrárias e de planejamento. A Embrapa apresentou estudos de cenário que mostram tendências para os próximos anos com projeções de médio e longo prazo, para 2030 e para 2050.
*Fonte: MAPA
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe

Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia

Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021

Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses

Com atraso, agricultores de MS começam a colheita

MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab

Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS

Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
