Menu
Busca sábado, 06 de março de 2021
(67) 99874-0557
Programa de fidelização banner 03
MERCADO DO BEZERRO

Preço do bezerro, em MS, sobe 64,8% em 1 ano

Indicador ESALQ/BM&FBOVESPA chegou a R$ 2.097,04, na última sexta-feira (21)

24 agosto 2020 - 07h35Por Agência Rural

O bezerro nunca esteve tão valorizado em Mato Grosso do Sul. Na última Sexta-feira (21), o  indicador ESALQ/BM&FBOVESPA, chegou a R$ 2.097,04. O valor histórico representa um aumento de 64,8% em 12 meses. É a maior cotação da série histórica, iniciada há 20 anos.

continua depois da publicidade
Programa de fidelização banner 02

Desde o começo do ano o indicador acumula alta de 25,9%.  O registro de fortes escaladas nos preços do animal de reposição está relacionado a valorização da arroba do boi gordo no mercado.  Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação nos preços do boi ainda tem vindo da baixa oferta de animais prontos para o abate no campo e também das exportações em ritmo recorde.

De olho no mercado, analistas explicam que quanto maior for a demanda por gado pronto pelas indústrias, maior deverá ser a procura por animais de reposição, uma vez que o pecuarista precisa renovar o plantel para recomeçar o ciclo da engorda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM DO SUÍNO
Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe
INTERNACIONAL
Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia
ANÁLISE CEPEA
Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021
MERCADO DO BEZERRO
Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses
COLHEITA DA SOJA
Com atraso, agricultores de MS começam a colheita
EVOLUÇÃO
MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab
MERCADO DO BOI
Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS
ECONOMIA
Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias
ECONOMIA
Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
OPORTUNIDADE!
Agência Rural lança programa de fidelização de anunciantes