Técnicos dos Estados Unidos que vieram ao Brasil para vistoriar frigoríficos de bovinos e suinos, devem começar as inspeções nas indústrias de Mato Grosso do Sul na próxima segunda-feira, 17/06. A vinda da missão ao estado foi confirmada à Agência Rural, hoje, pela Superintendência Federal de Agricultura, em Campo Grande.
A primeira parada dos técnicos será no frigorífico Marfrig, em Bataguassu, região leste do estado. Depois, no dia 21/06, o grupo inspeciona a unidade do frigorífico JBS, no Jardim Vila Nova, em Campo Grande. A última vistoria está prevista para o dia 24/06, em outra unidade da JBS, em Campo Grande, uma das maiores e mais modernas plantas da América Latina.
A auditoria segue até o dia 28/06 e deve percorrer seis estados, além de visitar também Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária e centros de análises do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os roteiros serão cumpridos por duas equipes, de seis veterinários do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar dos Estados Unidos (FSIS na sigla em inglês), do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
De acordo com o Ministério da Agricultura, o Brasil já cumpriu todas as exigências feitas pelos americanos em relação à qualidade do produto brasileiro e agora está pronto para dar início às exportações de carne bovina in natura.
A Suspensão
Em junho de 2017, os americanos suspenderam as compras de cortes bovinos do Brasil, devido às reações (abcessos) provocadas no rebanho, pela vacina contra a febre aftosa. Essas reações desencadearam o processo de redução da dose da vacina de 5 ml para 2 ml e a retirada da saponina da composição do produto.
* Com informações do Mapa
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe

Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia

Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021

Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses

Com atraso, agricultores de MS começam a colheita

MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab

Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS

Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
