As vendas de carne de frango no atacado da Grande São Paulo estão abaixo das expectativas de agentes do setor para esse período. Observa-se, no entanto, maior demanda doméstica por cortes utilizados especialmente em churrascos, como asa, drumet, tulipa e coração.
Com isso, os preços desses cortes têm subido em outubro, com a média deste mês já superando a de setembro. Dentre os produtos congelados, a asa é o corte que mais se valorizou no atacado paulista na média parcial de outubro (até o dia 16), passando de R$ 6,98/kg em setembro para R$ 7,48/kg neste mês, alta de 7,2% no período.
De acordo com colaboradores consultados pelo Cepea, além do aumento da procura interna, a firme demanda por parte de países asiáticos por esses tipos de cortes também tem contribuído para enxugar a oferta doméstica e, consequentemente, elevar os preços desses produtos. Já para o frango inteiro congelado e resfriado, os valores até registram alta, mas de forma menos intensa.
*Conteúdo: Cepea/Esalq-Usp
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe

Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia

Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021

Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses

Com atraso, agricultores de MS começam a colheita

MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab

Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS

Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
