Menu
Busca segunda, 26 de julho de 2021
(67) 99874-0557
BANNER TOPO
Programa Nacional

Lideranças destacam metas e desafios do PNEFA

Acordo bilateral entre o Mercosul e União Europeia e a reforma da previdência foram outros temas destacados

03 julho 2019 - 08h39Por Famasul*

A meta da erradicação da febre aftosa em Mato Grosso do Sul, o anúncio do acordo bilateral entre o Mercosul e a União Europeia e a reforma da previdência foram os temas destacados pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, durante a Expopar – Exposição Agropecuária de Paranaíba.

continua depois da publicidade
COMPANHA IMPACT 728X60
continua depois da publicidade
ANUNCIO IMPACT 300X250

Acompanhado do deputado federal, Beto Pereira e do diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold. O grupo foi recepcionado pelo presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Nilo Alves Ferraz. O encontro, durante a feira contou com a presença do prefeito municipal, Ronaldo José Severino de Lima; do vice-presidente do Conseleite, Wilson Igi; e do ex-presidente do sindicato, Wilberto Amaral.

A comitiva de lideranças participou da palestra da analista técnica do Sistema Famasul, Fernanda Oliveira, sobre Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa.

Sobre os assuntos destacados, Saito salientou: “O objetivo é pensar no Brasil, por isso, é imprescindível que a reforma previdenciária seja aprovada. Enquanto cidadãos, nós, produtores rurais, responsáveis por um setor que em meio a tanta crise é superavitário, precisamos dar força à medida”, afirmou.

O presidente da Federação acrescentou: “De nada adianta termos a melhor carne do mundo, no quesito sanidade, senão cumprirmos com as metas do PNEFA. Precisamos muito do status de livre de febre aftosa sem vacinação para abrir novos espaços para o nosso produto”.

O anfitrião, o presidente do sindicato rural, Nilo Alves Ferraz, falou sobre a presença de autoridades no evento. “Paranaíba os recebe de braços abertos, para conhecer nossa exposição e para discutir temas de relevância para os nossos produtores rurais”.

Em seguida, o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, reforçou os desafios para a sanidade animal, principalmente, em relação ao PNEFA: “Precisamos utilizar a tecnologia da informação e trabalhar com eficiência. Sobre a IAGRO precisamos trabalhar a gestão financeiras dos recursos e fortalecer nossa base”.

O deputado federal, Beto Pereira, deu destaque à representatividade rural. “A Famasul se consolidou como instituição de respeito e de credibilidade, uma imagem construída ao longo do tempo”.

*Fonte: Famasul

Deixe seu Comentário

Leia Também

FINANÇAS
Com informação, orçamento familiar tem melhora de até 70% na rentabilidade
MERCADO INTERNACIONAL
Temor com variante delta eleva dólar para R$ 5,25
ANÁLISE CEPEA
Indicador do milho se aproxima de R$100/sc
ESPECIAL PUBLICITÁRIO
90 Anos da Fendt e 25 anos da transmissão vario
ANÁLISE CEPEA
Preço da soja volta a subir com força no Brasil
OPORTUNIDADE!
Embrapa realiza curso sobre pecuária de leite para jornalistas
ANÁLISE CEPEA
Geadas afastam vendedores do spot; Milho volta a se valoriza
ESPECIAL PUBLICITÁRIO
Aplicações com resina epóxi transformam cortes de madeira e até pedras em finas obras de decoração
SAFRA 2021/22
Ministério da Agricultura lança plano safra 2021/22 nesta terça-feira (22)
MERCADO INTERNACIONAL
Exportações de carne suína de Mato Grosso do Sul crescem 131% em 2021