Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
(67) 99874-0557
Programa de fidelização banner
FRENTE PARLAMENTAR

Produtores de leite pontuam melhorias que o setor precisa para 2020

Tomaram posse na Frente Parlamentar do Leite 15 deputados estaduais, representantes do Governo do Estado de MS e outros diversas entidades

11 dezembro 2019 - 07h12Por Agro Agência*

Representando os produtores de leite de Mato Grosso do Sul e a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Marcelo Real, destacou pontos que precisam melhorar na produção de lácteos no Estado. Durante a posse da Frente Parlamentar do Leite, da Assembleia Legislativa de MS, nesta terça-feira (10), Real apontou a necessidade de um programa de governo efetivo.

continua depois da publicidade
A DE ABELHA - ALFABETIZAÇÃO 02
continua depois da publicidade
Campanha Estampi Art 01 Square Banner

“Temos ausência de um programa de governo efetivo. Enfrentamos desafios com frete, precisamos aumentar qualidade e quantidade. Da forma como está sofre indústria e produtor. A situação é grave e tende a se agravar”, explicou o representante da classe. “Sem investimento o setor perde, e o governo perde receita. Forma-se um ciclo de pobreza. Precisamos agir e botar a mão na massa”, direcionou Real aos empossados na Frente Parlamentar do Leite.

Para o diretor do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Ronan Salgueiro, é preciso agir com velocidade. “Precisamos sensibilizar o governo para mostrar o quanto a cadeia produtiva do leite é importante para o nosso Estado, que necessita, principalmente, de investimento para que voltar a crescer. Do contrário o futuro com certeza é parar com a produção de leite no Estado e diminuir a arrecadação. Acreditamos que com apoio político de todos os deputados, a gente possa evoluir, e não retroceder, como tem acontecido”.

Em apoio à classe produtora o presidente da Frente Parlamentar do Leite, o deputado estadual Renato Câmara, destacou que em 2020 haverá diversas conversas com o Governo Estadual para melhorar o ambiente. “O produtor tem discutido possíveis melhorias ao longo da sua história, nas suas entidades de classe e associações e agora, com a Frente Parlamentar, vamos trazer essa discussão para o olhar político e de Programa de Governo de Estado. Então, junto com o Governo e os produtores, queremos dar saídas e alternativas à classe”.

Tomaram posse na Frente Parlamentar do Leite 15 deputados estaduais, representantes do Governo do Estado de MS e outros diversas entidades. Representam o SRCG a produtora rural Luciana Coelho Gabas e Wilson Igi, como suplente.

*Fonte: Agro Agência

Deixe seu Comentário

Leia Também

RECURSOS HÍDRICOS
MS mantém destaque nacional no cumprimento de metas da ANA na gestão de recursos hídricos
ENERGIA
Semagro entrega licença de operação para usina inédita movida a biomassa de eucaliptos
TECNOLOGIA
Sem tratamento antifúngico adequado, pecuarista pode perder até um terço da silagem
ECONOMIA
Valor da Produção Agropecuária de 2021 deve ser 12,4% maior que o do ano passado
INOVAÇÃO
Empresário cria cerveja à base de soja
BOLETIM DO SUÍNO
Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe
INTERNACIONAL
Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia
ANÁLISE CEPEA
Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021
MERCADO DO BEZERRO
Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses
COLHEITA DA SOJA
Com atraso, agricultores de MS começam a colheita