Menu
Busca quarta, 03 de março de 2021
(67) 99874-0557
Programa de fidelização banner
ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Fazenda Engenho realiza 4º leilão bianual no dia 22

Serão ofertados 30 lotes de puro sangue árabe para reprodução, exposição e esportes

06 junho 2019 - 07h30Por Especial Publicitário

Veloz, refinado, resistente. Estas são algumas das características que impulsionaram a fama do cavalo árabe ao longo dos séculos. A raça, uma das mais antigas do mundo, ultrapassou as barreiras do tempo sendo usada para melhorar o desempenho de outras raças. Fato explicado pelo grau de pureza único na espécie e determinante na prepotência genética.

continua depois da publicidade
Programa de fidelização banner 02

Foi observando a beleza e as particularidades do animal que o criador Laucídio Coelho Neto tomou gosto pelo puro sangue. Mas, a história com os cavalos começou lá atrás, quando a família do produtor ainda desbravava estas terras. " O cavalo foi nosso veículo de ocupação do centro-oeste brasileiro. Minha família tem mais de 150 anos de Mato Grosso do Sul, então, temos um histórico familiar ligado ao cavalo. E o árabe foi um acidente de percurso. Nessa caminhada de gostar de cavalos eu acabei gostando mais do cavalo árabe", conta o criador, relembrando um pouco da história de sucesso de sua família na região.

O trabalho de melhoramento genético do Haras Engenho começou há aproximadamente 40 anos. Os primeiros animais foram adquiridos para o trabalho no campo, já que desempenham muito bem a função. A forma de trabalhar com o árabe ganhou outras proporções depois que um animal, em especial, passou pela fazenda: o AF Vasco, um garanhão puro sangue árabe criado pelo Haras. "Esse cavalo foi um divisor de águas. Depois do Vasco nós mudamos nosso conceito de beleza de cavalo", comenta Laucídio Coelho.

É com essa tradição e qualidade que a fazenda promove a cada dois anos o leilão de cavalos puro sangue árabe. Em 2019 o 4º leilão bianual será realizado no dia 22 de junho. Serão ofertados 30 lotes PSA, para reprodução, exposição e esportes. São animais aptos a provas de enduro, laço comprido e cross, além do trabalho de campo. No mesmo leilão também serão ofertados embriões e coberturas.

O 4º leilão bianual será realizado a partir das 13h, na fazenda Engenho, localizada no km 493, na rodovia entre as cidades de Sidrolândia e Nioaque, em Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM DO SUÍNO
Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe
INTERNACIONAL
Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia
ANÁLISE CEPEA
Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021
MERCADO DO BEZERRO
Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses
COLHEITA DA SOJA
Com atraso, agricultores de MS começam a colheita
EVOLUÇÃO
MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab
MERCADO DO BOI
Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS
ECONOMIA
Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias
ECONOMIA
Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
OPORTUNIDADE!
Agência Rural lança programa de fidelização de anunciantes