Menu
Busca segunda, 26 de julho de 2021
(67) 99874-0557
Campanha Estapi Art 01 super banner
ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Fazenda Engenho realiza 4º leilão bianual no dia 22

Serão ofertados 30 lotes de puro sangue árabe para reprodução, exposição e esportes

06 junho 2019 - 07h30Por Especial Publicitário

Veloz, refinado, resistente. Estas são algumas das características que impulsionaram a fama do cavalo árabe ao longo dos séculos. A raça, uma das mais antigas do mundo, ultrapassou as barreiras do tempo sendo usada para melhorar o desempenho de outras raças. Fato explicado pelo grau de pureza único na espécie e determinante na prepotência genética.

continua depois da publicidade
ANUNCIO IMPACT 728X60 INSERÇÃO 03 OK
continua depois da publicidade
Horta Orgânica

Foi observando a beleza e as particularidades do animal que o criador Laucídio Coelho Neto tomou gosto pelo puro sangue. Mas, a história com os cavalos começou lá atrás, quando a família do produtor ainda desbravava estas terras. " O cavalo foi nosso veículo de ocupação do centro-oeste brasileiro. Minha família tem mais de 150 anos de Mato Grosso do Sul, então, temos um histórico familiar ligado ao cavalo. E o árabe foi um acidente de percurso. Nessa caminhada de gostar de cavalos eu acabei gostando mais do cavalo árabe", conta o criador, relembrando um pouco da história de sucesso de sua família na região.

O trabalho de melhoramento genético do Haras Engenho começou há aproximadamente 40 anos. Os primeiros animais foram adquiridos para o trabalho no campo, já que desempenham muito bem a função. A forma de trabalhar com o árabe ganhou outras proporções depois que um animal, em especial, passou pela fazenda: o AF Vasco, um garanhão puro sangue árabe criado pelo Haras. "Esse cavalo foi um divisor de águas. Depois do Vasco nós mudamos nosso conceito de beleza de cavalo", comenta Laucídio Coelho.

É com essa tradição e qualidade que a fazenda promove a cada dois anos o leilão de cavalos puro sangue árabe. Em 2019 o 4º leilão bianual será realizado no dia 22 de junho. Serão ofertados 30 lotes PSA, para reprodução, exposição e esportes. São animais aptos a provas de enduro, laço comprido e cross, além do trabalho de campo. No mesmo leilão também serão ofertados embriões e coberturas.

O 4º leilão bianual será realizado a partir das 13h, na fazenda Engenho, localizada no km 493, na rodovia entre as cidades de Sidrolândia e Nioaque, em Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FINANÇAS
Com informação, orçamento familiar tem melhora de até 70% na rentabilidade
MERCADO INTERNACIONAL
Temor com variante delta eleva dólar para R$ 5,25
ANÁLISE CEPEA
Indicador do milho se aproxima de R$100/sc
ESPECIAL PUBLICITÁRIO
90 Anos da Fendt e 25 anos da transmissão vario
ANÁLISE CEPEA
Preço da soja volta a subir com força no Brasil
OPORTUNIDADE!
Embrapa realiza curso sobre pecuária de leite para jornalistas
ANÁLISE CEPEA
Geadas afastam vendedores do spot; Milho volta a se valoriza
ESPECIAL PUBLICITÁRIO
Aplicações com resina epóxi transformam cortes de madeira e até pedras em finas obras de decoração
SAFRA 2021/22
Ministério da Agricultura lança plano safra 2021/22 nesta terça-feira (22)
MERCADO INTERNACIONAL
Exportações de carne suína de Mato Grosso do Sul crescem 131% em 2021