Menu
Busca segunda, 08 de março de 2021
(67) 99874-0557
ANÁLISE CEPEA

Exportações do suino caem em agosto

Até mesmo a China diminuiu as importações da carne brasileira de julho para agosto

06 setembro 2019 - 09h16Por Esalq/Cepea-Usp*

Após as exportações brasileiras de carne suína atingirem, em julho, o maior volume já registrado neste ano, de 66,91 mil toneladas, as vendas ao front externo recuaram com força em agosto, frustrando as expectativas dos agentes do setor consultados pelo Cepea.

Até mesmo a China diminuiu as importações da carne brasileira de julho para agosto – vale lembrar que o país vinha ampliando as compras para aumentar a oferta local de proteína, em função da queda na produção de carne suína, devido aos casos de Peste Suína Africana (PSA).

Segundo dados da Secex, em agosto, o Brasil embarcou 50,81 mil toneladas de carne suína, volume 24,06% inferior ao de julho e 19,74% abaixo do de agosto/18. A receita com as vendas foi de US$ 107,57 milhões, o equivalente a R$ 432,45 milhões. Assim, o faturamento em dólar recuou 26,8% de julho para agosto e 2,21% em relação ao mesmo período do ano passado. Já em Reais, a queda foi de 22,15% no comparativo mensal, mas houve estabilidade (+0,03%) no anual.

*Conteúdo: Cepea/Esalq-Usp
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM DO SUÍNO
Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe
INTERNACIONAL
Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia
ANÁLISE CEPEA
Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021
MERCADO DO BEZERRO
Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses
COLHEITA DA SOJA
Com atraso, agricultores de MS começam a colheita
EVOLUÇÃO
MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab
MERCADO DO BOI
Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS
ECONOMIA
Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias
ECONOMIA
Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
OPORTUNIDADE!
Agência Rural lança programa de fidelização de anunciantes