No próximo dia 29, uma missão veterinária do Vietnã vai iniciar uma inspeção no Brasil para a reabertura das exportações de carne bovina. A equipe de três veterinários vai percorrer os estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina para avaliar a cadeia produtiva de bovinos e o sistema brasileiro de defesa agropecuária.
Serão inspecionados frigoríficos, fazendas de criação de animais e o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA) de Pedro Leopoldo (MG), referência no diagnóstico de febre aftosa. No dia 6 de agosto, será realizada a reunião final de avaliação da auditoria, em Brasília.
Em 17 de maio a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) esteve reunida com autoridades sanitárias vietnamitas, discutindo inclusive a retomada dos embarques de cortes bovinos aquele país. A ministra percorreu o continente asiático por 16 dias.
A delegação brasileira passou pelo Japão, China, Vietnã e Indonésia, participando de reuniões e encontros com autoridades governamentais, empresários e acadêmicos para promover os produtos agropecuários e aumentar a participação brasileira nesses mercados.
Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), nos próximos 10 anos, a Ásia – e, principalmente, a China, será responsável por aproximadamente 56% do aumento da demanda por carne de todo o mundo.
*Fonte: MAPA
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe

Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia

Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021

Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses

Com atraso, agricultores de MS começam a colheita

MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab

Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS

Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
