A Corteva Agriscience completou com sucesso sua separação da holding DowDuPont, tornando-se uma empresa 100% agrícola. Em comunicado à imprensa, nessa segunda-feira (3), a empresa anunciou seu lançamento com escala global.
A distribuição de suas ações ordinárias (ON) ocorreu em 1º de junho, na qual cada acionista da DowDuPont recebeu 1 ação ordinária da Corteva para cada 3 ações ordinárias da DowDuPont detidas até o fechamento dos negócios em 24 de maio de 2019. Os acionistas da DowDuPont que possuírem frações de ações da Corteva serão remunerados em dinheiro. As ações ordinárias da Corteva começam a ser negociadas hoje na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o novo símbolo “CTVA”.
"Hoje lançamos um novo tipo de empresa agrícola, posicionada de forma única para competir e vencer, fornecendo aos agricultores a solução completa de que necessitam para crescer de maneira sustentável a longo prazo e com maior rentabilidade", comenta Jim Collins, CEO da Corteva Agriscience™. “Como líder global de um mercado de US$ 100 bilhões que une proteção de cultivos e sementes, a Corteva Agriscience tem o portfólio mais robusto da indústria, mecanismos para estimular a inovação em nível global, diferentes canais de acesso ao mercado que nos proporcionam uma proximidade incomparável com o cliente. Tudo isso irá impulsionar nosso crescimento como uma empresa independente e gerar valor para os acionistas. Nossos mais de 21 mil funcionários estão comprometidos em cumprir nosso propósito de enriquecer as vidas daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações.”
Presente em mais de 140 países, a Corteva Agriscience™ obteve US$ 14 bilhões em faturamento em 2018. A empresa possui mais de 150 centros de pesquisa e desenvolvimento e mais de 65 ingredientes ativos.
* Com informações da Assessoria de Comunicação
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe

Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia

Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021

Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses

Com atraso, agricultores de MS começam a colheita

MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab

Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS

Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
