Os embarques de carne de frango, que já vinham registrando volumes elevados nos últimos meses, atingiram em julho a maior quantidade desde o mesmo mês de 2018. Segundo dados da Secex compilados pelo Cepea, 424,4 mil toneladas de carne de frango, dentre produtos in natura e processados, foram exportadas em julho, volume 6,8% acima do escoado no mês anterior e ainda 16,4% acima do de julho de 2020.
Em termos financeiros, além do forte incremento no volume, o preço médio e o câmbio elevado favoreceram o aumento na receita obtida em Reais, que atingiu recorde. O produto exportado teve média de US$ 1,74/kg em julho, aumento de 6,4% frente a junho e ainda 27,5% superior ao de julho de 2020, de acordo com dados da Secex.
Dessa forma, R$ 3,82 bilhões foram gerados com os embarques, montante recorde, 16,7% maior que o obtido em junho e 45,1% acima do de julho/20. Esse movimento somado às boas vendas domésticas elevaram a liquidez da proteína no mercado interno e impulsionaram as cotações da carne nas praças acompanhadas pelo Cepea.
*Conteúdo: Esalq/Cepea/Usp
Deixe seu Comentário
Leia Também

Óleo de soja valoriza com demanda externa

Cotações do milho disparam no porto de Paranaguá-PR

Colheita da soja está praticamente finalizada em Querência - MT

Importações de fertilizantes de Belarus ao Brasil foram suspensas

No Irã, ministra mostra potencial de exportação de produtos brasileiros

Tereza Cristina viaja ao Irã para ampliar as relações comerciais com o agro brasileiro

Pantanal Agrícola fecha parceria com Agência Rural para geração de conteúdo exclusivo

Município mais rico do agronegócio de Mato Grosso do Sul agora tem concessionária de gigante alemã

Custos e perdas pressionam preço da soja em MS
