Menu
Busca terça, 02 de março de 2021
(67) 99874-0557
Campanha Estapi Art 01 super banner
ANÁLISE CEPEA

Do vivo à carne, preços do frango sobem pelo 3º mês consecutivo

Do vivo à carne, preços do frango sobem pelo 3º mês consecutivo

04 setembro 2020 - 16h19Por Cepea/Esalq-Usp*

Pelo terceiro mês consecutivo, as cotações na avicultura de corte registraram aumentos em agosto. Segundo colaboradores do Cepea, esse cenário se deve, principalmente, à elevada competitividade da proteína no mercado doméstico frente às concorrentes bovina e suína e aos embarques aquecidos, que atingiram o segundo maior volume do ano no mês passado

continua depois da publicidade
Programa de fidelização banner 02

De acordo com informações da Secex, os embarques de carne de frango in natura somaram 340,7 mil toneladas em agosto, avanços de 0,9% frente a julho e de 1,8% na comparação com agosto/19. 

A boa liquidez da carne, tanto no mercado doméstico quanto no externo, impulsionou desde os preços do frango inteiro aos dos cortes e miúdos. Para o frango vivo, as cotações também registraram elevação, visto que a indústria aumentou a procura por animais para garantir o andamento das linhas de produção.

Conteúdo: Cepea/Esalq-Usp*

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM DO SUÍNO
Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe
INTERNACIONAL
Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia
ANÁLISE CEPEA
Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021
MERCADO DO BEZERRO
Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses
COLHEITA DA SOJA
Com atraso, agricultores de MS começam a colheita
EVOLUÇÃO
MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab
MERCADO DO BOI
Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS
ECONOMIA
Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias
ECONOMIA
Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
OPORTUNIDADE!
Agência Rural lança programa de fidelização de anunciantes