A partir desta quarta-feira (17), o então diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Celso Moretti, assume interinamente a Presidência da Empresa, substituindo Sebastião Barbosa.
A decisão foi tomada por meio da Resolução Normativa do Conselho de Administração da Embrapa (Consad) nº 190, de 16 de julho de 2019, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
O Consad esteve reunido em Brasília na terça-feira (16), na 171ª reunião extraordinária do colegiado.
Celso Luiz Moretti exercia o cargo de diretor-executivo de P&D desde julho de 2017. Pesquisador da Embrapa desde 1994, atuou no Laboratório de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Embrapa Hortaliças (Brasília, DF), Unidade que chefiou de agosto de 2008 a março de 2013. Foi chefe do então Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) de abril de 2013 a julho de 2017.
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Moretti é mestre e doutor em produção vegetal pela mesma instituição e especialista em engenharia de produção com ênfase em gestão empresarial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui treinamento gerencial na Fundação Dom Cabral, na Kennedy School of Government, Harvard University (Cambridge, EUA), e no Programa Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). É professor convidado de diversas instituições de ensino, a exemplo da Universidade da Flórida (EUA).
*Fonte: Embrapa
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe

Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia

Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021

Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses

Com atraso, agricultores de MS começam a colheita

MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab

Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS

Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
