Na manhã desta quinta-feira (29.08) o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e vice-presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan e o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), Bartolomeu Braz Pereira, participaram de um café da manhã com o presidente da república Jair Bolsonaro. Durante o encontro os presidentes explanaram sobre diversos temas de interesse dos produtores rurais. O destaque da conversa foi a moratória da soja. Consultor técnico da Aprosoja-MT, Wanderlei Dias Guerra também esteve presente na reunião.
De acordo com Galvan, as entidades representativas dos produtores de soja fizeram um forte posicionamento contra as propostas de moratória da soja, que trata da soberania das leis brasileiras com objetivo de criar reservas de mercado.
Os presidentes das entidades defenderam ainda a manutenção e ampliação do comércio de produtos agropecuários no exterior. Também estiveram presentes no café com Bolsonaro deputados federais, senadores e o governador do Estado, Mauro Mendes.
Conforme Galvan, no período vespertino a pauta moratória da soja foi tratada com mais detalhes diretamente com os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
*Fonte: Aprosoja MT
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe

Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia

Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021

Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses

Com atraso, agricultores de MS começam a colheita

MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab

Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS

Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
