O primeiro Fórum Soja Brasil da safra 2019/2020 irá acontecer no município de Maracaju, em Mato Grosso do Sul, no dia 26 de julho, a partir das 17h30 (horário local, ou 18h30 horário de Brasília). O tema escolhido para o encontro será: “Perspectivas a próxima safra, mercado e novas rotas de exportação”.
O Sindicato Rural de Maracaju foi o local escolhido para receber este primeiro e importante evento, que contará com a mediação da apresentadora do Canal Rural, Kellen Severo. Um dos temas mais aguardados pelo público é justamente as perspectivas para esta nova temporada, que já chega com desafios para a comercialização, devido os preços mais baixos pagos pelo grão e a perspectiva de custos elevados.
Para abordar o tema ” Mercado e perspectivas para a safra”, o convidado é o analista Paulo Molinari, da consultoria Safras & Mercado. Entre os assuntos, o especialista irá abordar qual a tendência dos preços dos grãos e como o produtor deve se posicionar para aproveitar as oportunidades.
Para o painel técnico, o convidado é o pesquisador da Embrapa, José de Barros França Neto, que fará um debate sobre a importância da qualidade das sementes.
O evento ainda pretende discutir um tema de interesse geral: uma nova rota de exportação de grãos do Brasil. O assunto que já está na pauta do estado de Mato Grosso do Sul há algum tempo, trata da possibilidade de os grãos colhidos aqui terem acesso a portos no oceano pacífico, facilitando assim o escoamento para países de grande interesse, como a China. Foram convidados para abordar a questão o presidente da Aprosoja-MS, Juliano Schmaedecke e também o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruk.
Como participar
Para participar deste 1º Fórum Soja Brasil da temporada, os interessados podem ir pessoalmente, através de um cadastro gratuito. Ou pela internet, já que o evento será transmitido ao vivo,na íntegra, através do Facebook do Canal Rural e do Projeto Soja Brasil.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe

Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia

Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021

Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses

Com atraso, agricultores de MS começam a colheita

MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab

Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS

Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
