Menu
Busca quinta, 04 de março de 2021
(67) 99874-0557
Programa de fidelização banner
REPRESENTATIVIDADE

Aprosoja MS representa agricultores em missão aos EUA

Entre as pautas Em pauta, as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos, os impactos da guerra comercial com a China

16 agosto 2019 - 15h57Por Aprosoja*

Integrantes da missão da Aprosoja Brasil aos Estados Unidos foram recebidos na tarde de quinta-feira pelo embaixador do Brasil em Washington, Nestor Forster Jr. O vice-presidente da Aprosoja MS, André Dobashi, representa os agricultores de Mato Grosso do Sul na Missão.

continua depois da publicidade
Programa de fidelização banner 02

Em pauta, as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos, os impactos da guerra comercial com a China e as medidas que precisam ser tomadas para ampliar e consolidar mercados aos produtos brasileiros no exterior.

A Aprosoja Brasil entregou ao embaixador a Carta de Palmas, documento em que os sojicultores brasileiros reafirmam a sustentabilidade da soja no cerrado.

O encontro foi a última agenda oficial da missão internacional da Aprosoja nos Estados Unidos. No início da semana, a comitiva esteve na sede da Bolsa de Chicago e acompanhou in loco a divulgação do relatório de grãos do Departamento de Agricultura (USDA)

Houve também visitas a produtores de grãos do estado de Illinois e a pesquisadores da Universidade de Wisconsin para uma avaliação sobre a condição das lavouras norte-americanas e conhecer tecnologias de combate a pragas e ervas daninhas.

Em Washington, a comitiva esteve reunida com o EPA, a agência de proteção ambiental, e com o USDA, para avaliação sobre as perspectivas para o mercado de grãos nos proximos anos.

Ainda na capital, visitaram a sede da American Soybean Association (ASA), onde também foram recebidos por representantes da National Corn Growers Association (NCGA), do setor de milho. Na ocasião, produtores de grãos dos dois países falaram sobre previsões do USDA e a expectativa de demanda mundial.

Participam representantes da Aprosoja MT, Aprosoja MS, Aprosoja MG, Aprosoja GO, Aprosoja PI, Aprosoja TO, Aprosoja PA, Aprosoja RS, Aprosoja SP, além da Famato, Famasul, Farsul e da Comissão de Grãos da CNA.

Fonte: Aprosoja 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM DO SUÍNO
Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe
INTERNACIONAL
Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia
ANÁLISE CEPEA
Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021
MERCADO DO BEZERRO
Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses
COLHEITA DA SOJA
Com atraso, agricultores de MS começam a colheita
EVOLUÇÃO
MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab
MERCADO DO BOI
Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS
ECONOMIA
Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias
ECONOMIA
Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
OPORTUNIDADE!
Agência Rural lança programa de fidelização de anunciantes