Menu
Busca segunda, 08 de março de 2021
(67) 99874-0557
Programa de fidelização banner 03
SAFRA DE MILHO

Colheita avança, mas, ainda está longe do fim

Segundo avaliação da Aprosoja, trabalho no campo deve durar até 18 de setembro

20 agosto 2020 - 08h16Por Agência Rural

Agricultores de Mato Grosso do Sul colheram até o dia 14 de agosto o equivalente a 38,3% da área de cultivo do milho de inverno. É um avanço considerado significativo em relação ao levantamento anterior, mas, ainda distante do término dos trabalhos, previsto, agora, para o dia 18 de setembro. A Aprosoja reavaliou a situação no campo em virtude das mudanças no tempo, com a chegada da frente fria continental ao estado. É que as chuvas volumosas, previstas para a região sul - que possui a maior área de lavouras - podem atrasar a colheita do cereal.

continua depois da publicidade
Programa de fidelização banner 02

No comparativo das médias mínima e máxima dos últimos 5 anos, o relatório técnico do SIGA-MS mostra claramente o atraso de 54,50% em relação ao mesmo período de colheita, em agosto de 2019.

Ainda de acordo com o SIGA-MS a estimativa de produção do milho 2ª safra, no estado, continua em 8,650 milhões de toneladas. Já a produtividade média esperada é de 76 sacas por hectare.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM DO SUÍNO
Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe
INTERNACIONAL
Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia
ANÁLISE CEPEA
Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021
MERCADO DO BEZERRO
Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses
COLHEITA DA SOJA
Com atraso, agricultores de MS começam a colheita
EVOLUÇÃO
MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab
MERCADO DO BOI
Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS
ECONOMIA
Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias
ECONOMIA
Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
OPORTUNIDADE!
Agência Rural lança programa de fidelização de anunciantes