Técnicos da Associação Sul Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul) e profissionais de algodoeiras do Estado, participaram neste mês de fevereiro do curso de "Manutenção, Regulagem em Algodoeira com ênfase na Qualidade das Fibras", em Rondonópolis (MT). A capacitação contou com pesquisadores e representantes de MS, MT e GO e contribuirá para avaliação da qualidade da fibra produzida e exportada pelos cotonicultores de MS.
Os participantes da capacitação também aprofundaram no tema "Fisiologia do Algodoeiro e Manejo de Lavoura", quando foram repassados procedimentos, que segundo o Gestor de Laboratório HVI da Ampasul, José Lúcio, são essenciais para a obtenção de uma fibra de qualidade. Na oportunidade os envolvidos puderam se atualizarem e acompanharam inovações ligadas à organização e gestão de pátios de usinas de beneficiamento de algodão e automação de algodoeiras.
Segurança do trabalho, prevenção de acidentes e incêndio no ambiente das algodoeiras também foram abordados nos cursos. A semana de capacitação foi realizada na Escola de Beneficiamento do IMA-MT, em Rondonópolis, e contou com a participação de 24 representantes de MS.
*Fonte: Agro Agência
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe

Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia

Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021

Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses

Com atraso, agricultores de MS começam a colheita

MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab

Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS

Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
