O ritmo de comercialização no spot nacional diminuiu nos últimos dias, diante da retração de parte das indústrias consultadas pelo Cepea, que se mostra abastecida com a pluma adquirida no início deste mês e também por meio de contratos a termo.
Esse contexto, inclusive, resultou em enfraquecimento nos valores internos do algodão em pluma, que vinham registrando ligeiro movimento de alta desde o começo deste mês. Além do menor ritmo de negociação, os lotes disponibilizados no mercado são, na maioria, de qualidade inferior, o que também influencia a menor liquidez e a queda nos preços.
Entre 22 e 29 de outubro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, recuou 0,22%, fechando em R$ 250,16/lp nessa terça-feira, 29. No acumulado de outubro (até o dia 29), o Indicador registra alta de 1%.
*Conteúdo: Cepea/Esalq-Usp
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe

Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia

Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021

Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses

Com atraso, agricultores de MS começam a colheita

MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab

Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS

Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
