Menu
Busca terça, 22 de junho de 2021
(67) 99874-0557
Programa de fidelização banner 03
SELO ARTE

SRCG mobiliza produtores interessados no comércio interestadual de produtos artesanais

Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) organiza uma lista de produtores interessados nas adequações, para que recebam instruções

06 agosto 2019 - 15h02Por Agro Agência*

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul trabalha atualmente na regulamentação do Selo Arte, programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que possibilita a comercialização interestadual de produtos artesanais. O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) organiza uma lista de produtores interessados nas adequações, para que recebam instruções pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal  (Iagro).

continua depois da publicidade
JA Training

“Vamos reunir os produtores rurais interessados, sócios ou não do Sindicato, para receber instruções por parte do Governo do Estado, levando em conta que para se enquadrar ao projeto é necessária uma série de requisitos. Queremos contribuir para essa oportunidade”, relata o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

Os diretores do SRCG receberam o superintendente da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Rogério Beretta, que esclareceu alguns pontos sobre esse comércio interestadual. “Aqueles que pretendem pleitear o Selo Arte, primeiramente produto precisa ter um produto  classificado como artesanal, pelo Governo do Estado, na sequência precisará atender as normas de inspeção sanitária, e ainda empregas as Boas Práticas de Produção na propriedade”, esclarece Beretta.

Segundo o representante da Semagro, após essas etapas o produtor poderá comercializar para o todo o Brasil, independente do seu processo de inspeção municipal, estadual ou federal.

Os produtores interessados em receber mais informações podem procurar o SRCG pelo telefone (67) 3341-2151. Na sequência o Sindicato entrará em contato agendando um bate-papo com a equipe da Agraer e Iagro.

Estações Meteorológicas

O Sindicato aproveitou a oportunidade com o superintendente, para pleitear a restauração de estações meteorológicas em Mato Grosso do Sul. Rogério Beretta se comprometeu a reunir com representantes da Uniderp para apresentar as reais situações das estações meteorológicas e verificar juntos alternativas para avançar nesse quesito.

*Fonte: Agro Agência

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAFRA 2021/22
Ministério da Agricultura lança plano safra 2021/22 nesta terça-feira (22)
MERCADO INTERNACIONAL
Exportações de carne suína de Mato Grosso do Sul crescem 131% em 2021
ECONOMIA
Exportações do agronegócio de MS crescem 12% e passam de US$ 2,6 bilhões
ANÁLISE CEPEA
Com baixa oferta de animais em peso de abate, preço do suíno vivo sobe
SUA LAVOURA MERECE!
Com 517 cv, Fendt 1000 Vario esbanja tecnologia e é considerado o maior trator monobloco do mundo
BIOTECNOLOGIA
Região Sul-Fronteira de MS é a que mais se dedica ao manejo biológico da soja
70 ANOS!
Eduardo Riedel confirma apresentação nos 70 anos do SRCG
ANÁLISE CEPEA
Alta externa eleva movimentação de soja nos portos brasileiros
MADEIRA
Com grande reserva de madeira, MS tem potencial de exportação para gigantes da celulose
RECURSOS HÍDRICOS
MS mantém destaque nacional no cumprimento de metas da ANA na gestão de recursos hídricos