Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
(67) 99874-0557
Programa de fidelização banner 03
SHOWTEC

RESPONSÁVEIS POR 8% DO PIB NACIONAL, MULHERES DO AGRO TÊM ENCONTRO ESPECIAL EM MARACAJU

Showtec 2020 traz painel para elas debaterem desafios e soluções

22 janeiro 2020 - 07h39Por Showtec*

O ambiente do agronegócio vem passando por mudanças com a presença cada vez mais forte das mulheres no setor. Segundo pesquisa da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), o agronegócio representa 25% do PIB, sendo que as mulheres são responsáveis pela gestão de pelo menos 8% do PIB, ou seja, US$ 165 bilhões. E para discutir a importância do papel da mulher neste segmento, o Showtec 2020 traz o Encontro de Mulheres do Agronegócio, no próximo dia 22, às 16h.

continua depois da publicidade
A DE ABELHA - ALFABETIZAÇÃO 02
continua depois da publicidade
JA Training

Para a gerente do Sindicato Rural de Maracaju e uma das organizadores do evento, Claudia Nogueira, a força feminina tem sido cada dia mais fundamental dentro do agro. "As mulheres sempre estiveram em ação, porém antes atuavam nos bastidores. A mulher atual está vindo à frente do negócio e procurando cada dia mais assumir seu espaço e conquistando credibilidade seja do mercado de trabalho ou como da própria família", pontua.

De fato, elas são responsáveis pela gestão de, no mínimo, 30% do setor, número bem acima do registrado na indústria (22%) e na área de tecnologia (20%), conforme levantamento da Abag. O estudo revelou também que 73% das mulheres do agronegócio atuam dentro da porteira, sendo 58% delas proprietárias ou sócias das propriedades.

Visando ampliar a rede de conhecimentos sobre o tema, o encontro começa com a palestra "Postura e Comportamento profissional: importância nos dias atuais e o posicionamento feminino", com Adriana Estivalet, consultora pessoal e corporativa em estilo e imagem. Dando sequência a programação, será realizada a apresentação do projeto "Sebrae - Encadeamento Produtivo: Mapeando as cadeias do Agro Regional", com Flávia Rosa Santos Silva.

Em seguida, haverá a palestra "Inovação no agro: como calibrar o olhar no dia a dia para o novo", com Gabrielle Terra Souza, do Grupo Água Tirada e, para finalizar, um debate mediado por Ana Nery Terra Souza, do Sindicato Rural de Maracaju. "Acredito que o feeling da mulher é bastante aguçado, tendo em vista que ela pode atuar em várias áreas com a mesma qualidade e dedicação. Indo desde a produção, comercialização, área social e educacional. Mas é importante lembrar que estamos para somar e não dividir forças", enfatiza.

O Encontro Mulheres do Agronegócio acontece no dia 22 de janeiro, a partir das 16 horas, durante o Showtec 2020, em Maracaju. Para conferir mais informações e programação completa, acesse o site http://www.portalshowtec.com.br/.

Sobre o Showtec

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS, Sistema Fiems/Senai e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Fundems, Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundação Agrisus e Sanesul.

*Fonte: Showtec

Deixe seu Comentário

Leia Também

RECURSOS HÍDRICOS
MS mantém destaque nacional no cumprimento de metas da ANA na gestão de recursos hídricos
ENERGIA
Semagro entrega licença de operação para usina inédita movida a biomassa de eucaliptos
TECNOLOGIA
Sem tratamento antifúngico adequado, pecuarista pode perder até um terço da silagem
ECONOMIA
Valor da Produção Agropecuária de 2021 deve ser 12,4% maior que o do ano passado
INOVAÇÃO
Empresário cria cerveja à base de soja
BOLETIM DO SUÍNO
Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe
INTERNACIONAL
Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia
ANÁLISE CEPEA
Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021
MERCADO DO BEZERRO
Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses
COLHEITA DA SOJA
Com atraso, agricultores de MS começam a colheita