Em 2019 a produção de carne bovina em Mato Grosso do Sul teve um aumento de 9,41% em comparação ao ano anterior. Foram mais de 914 mil toneladas frente a 835 mil no mesmo período de 2018, segundo dados do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Este é o tema do Mercado Agropecuário desta segunda-feira (03).
No último ano, foram mais de 3,5 milhões de animais abatidos, o que representa uma alta de 8,75% em relação ao ano de 2018. As informações estão na edição 96 do Boletim Casa Rural de Pecuária do Sistema Famasul.
Mercado Interno – Entre 6 a 24 de janeiro de 2020 a arroba do boi retraiu 9,17% chegando a R$170,56. Segundo o gerente técnico do Sistema Famasul, José Pádua, a redução do preço da carne bovina no varejo acompanha o valor pago pela arroba. “A gente observou no começo de janeiro uma redução pelo valor pago pela arroba, e isso naturalmente é repassado para o atacado e o varejo. Então estamos neste momento nesse processo de arrefecimento na demanda por animais, o que fez com que os preços baixassem”, explica.
*Fonte: Famasul
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe

Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia

Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021

Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses

Com atraso, agricultores de MS começam a colheita

MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab

Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS

Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
