As potencialidades econômicas e o avanço da atividade agropecuária de Mato Grosso do Sul foram apresentados pelo presidente da Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Mauricio Saito, ao embaixador do Irã no Brasil, Seyed Ali Saghaeyan. A visita aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), em Brasília, a convite do diplomata iraniano e contou com a presença do segundo secretário da embaixada, Mohsen Shahbazi e da Superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.
Durante o encontro, Saito explanou sobre o atual cenário do agronegócio sul-mato-grossense, índices de produtividade e exportação de produtos agropecuários, bem como os principais destinos da produção agrícola do estado.
"O Irã é um importante parceiro econômico do País e responsável por comprar mais da metade do milho produzido em nosso estado. Estreitar as relações comerciais entre Brasil e Irã proporcionará benefícios para ambos os países”, destacou Saito.
Dados do Mapa (Ministério da Agricultura e Abastecimento) / Agrostat (Estatísticas de Comércio Exterior do Agronegócio Brasileiro) mostram que, em 2018, os iranianos importaram 54,55% do milho produzido em Mato Grosso do Sul, o que representou 328,5 mil toneladas e um montante de US$ 55,6 mil.
*Fonte: Famasul
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe

Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia

Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021

Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses

Com atraso, agricultores de MS começam a colheita

MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab

Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS

Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
