Menu
Busca sábado, 06 de março de 2021
(67) 99874-0557
Programa de fidelização banner 03
ANÁLISE CEPEA

Preços do etanol se mantêm firmes pela 5ª semana seguida

Do lado das usinas, boa parte seguiu firme nos preços de vendas neste momento de entrada do período de pico de colheita

06 agosto 2019 - 15h24

A demanda por etanol continuou aquecida por parte de alguns compradores nos últimos dias, mas o volume negociado de etanol hidratado foi bastante menor se comparado ao da semana anterior. Mesmo assim, os preços ficaram firmes pela quinta semana consecutiva.

continua depois da publicidade
Campanha Estampi Art 01 Square Banner

De acordo com colaboradores do Cepea, compradores estavam retirando o produto adquirido anteriormente e as bases de descarga estavam bastante abastecidas. Do lado das usinas, boa parte seguiu firme nos preços de vendas neste momento de entrada do período de pico de colheita. Entre 29 de julho e 2 de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou a R$ 1,7253/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), pequena alta de 0,56% em relação ao da semana anterior.

No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,8992/litro (sem PIS/Cofins), aumento de 1,5% na mesma comparação.

*Conteúdo: Cepea/Esalq-Usp
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM DO SUÍNO
Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe
INTERNACIONAL
Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia
ANÁLISE CEPEA
Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021
MERCADO DO BEZERRO
Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses
COLHEITA DA SOJA
Com atraso, agricultores de MS começam a colheita
EVOLUÇÃO
MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab
MERCADO DO BOI
Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS
ECONOMIA
Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias
ECONOMIA
Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
OPORTUNIDADE!
Agência Rural lança programa de fidelização de anunciantes