Menu
Busca sábado, 08 de maio de 2021
(67) 99874-0557
Campanha Estapi Art 01 super banner
MEDIA TRAINING

Por que o Media Training é tão importante?

Saber se comunicar com a imprensa pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma fonte

17 setembro 2020 - 08h32Por Agência Rural

Atender ao convite de um jornalista pode ser a oportunidade que você esperava. Afinal, aparecer bem no noticiário seria, no mínimo, interessante. Mas, o inverso também é verdadeiro. Imagine se você se sair mal? O que poderia acontecer? Saiba que o resultado negativo deve ser analisado com a mesma intensidade. Se o conteúdo que sair no noticiário não estiver dentro de suas expectativas, o que você faria? Possivelmente essa situação lhe causaria frustrações e traumas desnecessários.

continua depois da publicidade
A DE ABELHA - ALFABETIZAÇÃO 02
continua depois da publicidade
Programa de fidelização banner 02

Num mundo cada vez mais dinâmico, onde a notícia se renova a todo instante e as necessidades da população se intensificam, falar bem é uma sobrevivência. "Expressão corporal e comunicação verbal são duas importantes habilidades que um bom gestor de empresas precisa ter como diferenciais no seu desenvolvimento profissional", explica o administrador e consultor de mercado Aldo Barrigosse. 

Afinal, o que é o Media Training?

O media training é o processo de treinamento para aperfeiçoar o relacionamento com jornalistas e veículos de comunicação. Tal porta-voz, seja ele executivo ou técnico - independentemente da situação - deve estar pronto. E isso significa ter a certeza de que terá o controle total de tudo. Desde o conteúdo até os princípios éticos aos quais estiver submetido. 

Sabendo que nem todos estão aptos, a Agência Rural preparou treinamentos direcionados, únicos, onde é possível viajar pelo complexo mundo da comunicação, aprender os conceitos básicos que norteiam a reportagem, para tirar proveito de cada detalhe. Organizado em módulos, o MT conta com equipe multidisciplinar, capacitada para descobrir possíveis falhas e potenciais, com objetivo de elevar o conhecimento técnico e teórico do cliente aos mais altos índices do mercado.

Além do jornalismo, a contribuição da fonoaudiologia no treinamento é um diferencial de nossos serviços. O participante aprende técnicas específicas para a melhoria da sua performance. "Falar bem, ser assertivo e passar credibilidade são atitudes importantes para um porta-voz. Neste módulo é possível aprimorar a dicção e entender sobre a importância dos gestos e postura na hora de se posicionar para imprensa", explica Ariane Alves, fonoaudióloga da equipe.

Para qual profissional o Media Training é recomendado?

Qualquer pessoa que esteja com a responsabilidade de conceder entrevistas aos veículos de comunicação, seja presidente de uma grande corporação ou colaborador da área técnica. Também é direcionado aos profissionais expostos ao grande público, gestores que precisam melhorar sua performance em reuniões, palestras, discursos e demais demandas que exigem o domínio das palavras e expressões.

Quem irá me treinar?

O curso de Media Training da Agência Rural reúne conteúdo técnico, prático e personalizado. É dividido em módulos que vão do iniciante ao programa de mentoria. O grupo de especialistas é formado por profissionais com mais de 15 anos de atuação no ramo do jornalismo televisivo, em áreas do agro, economia, administração e assessoria de imprensa. Conta, ainda, com fonoaudiologia especializada em voz para mídia televisiva e digital.

Como funcionam os treinamentos?

Existem módulos individuais e em grupos, presenciais e à distância. Escolha o que melhor se encaixa em suas necessidades. Todos são compostos por aulas teóricas e práticas. Nos treinamentos individuais e em grupos reduzidos, há gravações de vídeo para avaliação da performance. 

Se você está na mira da mídia e sabe que precisa se renovar, conte com nossos serviços. A equipe de Media Training da Agência Rural está sediada em Campo Grande-MS e também atende clientes em todos os estados. Faça sua cotação. Não deixe uma má impressão, prepare-se!

Para informações sobre pacotes e cotações, entre em contato pelo n.º 67 99874-0557. Ou mande um e-mail para: [email protected] 

*Agência Rural. A notícia do agronegócio do tamanho que ela merece. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RECURSOS HÍDRICOS
MS mantém destaque nacional no cumprimento de metas da ANA na gestão de recursos hídricos
ENERGIA
Semagro entrega licença de operação para usina inédita movida a biomassa de eucaliptos
TECNOLOGIA
Sem tratamento antifúngico adequado, pecuarista pode perder até um terço da silagem
ECONOMIA
Valor da Produção Agropecuária de 2021 deve ser 12,4% maior que o do ano passado
INOVAÇÃO
Empresário cria cerveja à base de soja
BOLETIM DO SUÍNO
Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe
INTERNACIONAL
Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia
ANÁLISE CEPEA
Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021
MERCADO DO BEZERRO
Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses
COLHEITA DA SOJA
Com atraso, agricultores de MS começam a colheita