Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
(67) 99874-0557
Campanha Agrinho 11-10 10-09
MEDIA TRAINING

Por que o Media Training é tão importante?

Saber se comunicar com a imprensa pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma fonte

17 setembro 2020 - 08h32Por Agência Rural

Atender ao convite de um jornalista pode ser a oportunidade que você esperava. Afinal, aparecer bem no noticiário seria, no mínimo, interessante. Mas, o inverso também é verdadeiro. Imagine se você se sair mal? O que poderia acontecer? Saiba que o resultado negativo deve ser analisado com a mesma intensidade. Se o conteúdo que sair no noticiário não estiver dentro de suas expectativas, o que você faria? Possivelmente essa situação lhe causaria frustrações e traumas desnecessários.

continua depois da publicidade
Campanha Agrinho 11-10 10-09

Num mundo cada vez mais dinâmico, onde a notícia se renova a todo instante e as necessidades da população se intensificam, falar bem é uma sobrevivência. "Expressão corporal e comunicação verbal são duas importantes habilidades que um bom gestor de empresas precisa ter como diferenciais no seu desenvolvimento profissional", explica o administrador e consultor de mercado Aldo Barrigosse. 

Afinal, o que é o Media Training?

O media training é o processo de treinamento para aperfeiçoar o relacionamento com jornalistas e veículos de comunicação. Tal porta-voz, seja ele executivo ou técnico - independentemente da situação - deve estar pronto. E isso significa ter a certeza de que terá o controle total de tudo. Desde o conteúdo até os princípios éticos aos quais estiver submetido. 

Sabendo que nem todos estão aptos, a Agência Rural preparou treinamentos direcionados, únicos, onde é possível viajar pelo complexo mundo da comunicação, aprender os conceitos básicos que norteiam a reportagem, para tirar proveito de cada detalhe. Organizado em módulos, o MT conta com equipe multidisciplinar, capacitada para descobrir possíveis falhas e potenciais, com objetivo de elevar o conhecimento técnico e teórico do cliente aos mais altos índices do mercado.

Além do jornalismo, a contribuição da fonoaudiologia no treinamento é um diferencial de nossos serviços. O participante aprende técnicas específicas para a melhoria da sua performance. "Falar bem, ser assertivo e passar credibilidade são atitudes importantes para um porta-voz. Neste módulo é possível aprimorar a dicção e entender sobre a importância dos gestos e postura na hora de se posicionar para imprensa", explica Ariane Alves, fonoaudióloga da equipe.

Para qual profissional o Media Training é recomendado?

Qualquer pessoa que esteja com a responsabilidade de conceder entrevistas aos veículos de comunicação, seja presidente de uma grande corporação ou colaborador da área técnica. Também é direcionado aos profissionais expostos ao grande público, gestores que precisam melhorar sua performance em reuniões, palestras, discursos e demais demandas que exigem o domínio das palavras e expressões.

Quem irá me treinar?

O curso de Media Training da Agência Rural reúne conteúdo técnico, prático e personalizado. É dividido em módulos que vão do iniciante ao programa de mentoria. O grupo de especialistas é formado por profissionais com mais de 15 anos de atuação no ramo do jornalismo televisivo, em áreas do agro, economia, administração e assessoria de imprensa. Conta, ainda, com fonoaudiologia especializada em voz para mídia televisiva e digital.

Como funcionam os treinamentos?

Existem módulos individuais e em grupos, presenciais e à distância. Escolha o que melhor se encaixa em suas necessidades. Todos são compostos por aulas teóricas e práticas. Nos treinamentos individuais e em grupos reduzidos, há gravações de vídeo para avaliação da performance. 

Se você está na mira da mídia e sabe que precisa se renovar, conte com nossos serviços. A equipe de Media Training da Agência Rural está sediada em Campo Grande-MS e também atende clientes em todos os estados. Faça sua cotação. Não deixe uma má impressão, prepare-se!

Para informações sobre pacotes e cotações, entre em contato pelo n.º 67 99874-0557. Ou mande um e-mail para: [email protected] 

*Agência Rural. A notícia do agronegócio do tamanho que ela merece. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAFRA DE MILHO
Com 109 sacas, por hectare, Alcinópolis tem a maior produtividade média de MS, na safrinha
ANÁLISE CEPEA
Com novo reajuste, preço do ovo branco se aproxima do recorde nominal
SAFRA DE SOJA 21/22
Incertezas com relação ao comportamento do clima esfriam expectativas de super safra em MS
MERCADO DA SOJA
Saca da soja acumula valorização de 13% em 12 meses, em MS
MANEJO APÍCOLA
A exemplo das abelhas, gestão e logística são essenciais na multiplicação dos enxames
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Cientistas combinam imagens multiespectrais com raios X para analisar sementes
GESTÃO DE RISCOS
Guia virtual orienta produtores sobre o funcionamento do seguro rural
MERCADO FINANCEIRO
Bolsa cai pelo segundo dia e perde 2,48% em agosto
CRÉDITO FUNDIÁRIO
Prazo para análise de financiamento de imóvel para agricultores familiares diminui para seis meses
ANÁLISE CEPEA
Dados oficiais do IBGE confirmam baixa oferta de animais para abate