Ao participar da abertura oficial da Expointer, em Esteio (RS), a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) convocou nesta sexta-feira (30) a união do agronegócio diante das dificuldades e críticas. Segundo a ministra, os problemas enfrentados pelo setor agropecuário são passageiros e o ministério trabalha para melhorar o ambiente de negócios, reduzir a burocracia e abrir mercados.
“Não esmoreçam. Ataques vamos sofrer pelo gigantismo do nosso negócio”, afirmou, após a abertura oficial e o desfile dos campeões. “Teremos problemas que serão resolvidos. Não desistam, até para me dar forças. Vou até as últimas consequências em defesa do agronegócio brasileiro", destacou.
Sobre a atuação da pasta, a ministra disse que “o ministério continuará trabalhando com afinco para que tenhamos o melhor ambiente, o mercado aberto para nossos negócios”. Nesta semana, a Indonésia anunciou a abertura do mercado para carne bovina brasileira.
Tereza Cristina também pediu que os produtores participem da Semana da Pátria. “Convoco todos os produtores rurais, aqueles que puderem, hasteiem uma bandeira na porta de sua fazenda. Vamos mostrar que nossa agricultura é pujante e sustentável”.
A ministra relembrou que participou diversas vezes da Expointer como produtora rural, e agora é uma "responsabilidade muito grande" estar presente como Ministra da Agricultura.
*Fonte: MAPA
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe

Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia

Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021

Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses

Com atraso, agricultores de MS começam a colheita

MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab

Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS

Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
