Menu
Busca quinta, 04 de março de 2021
(67) 99874-0557
Programa de fidelização banner 03
AGRICULTURA

Governo do Estado e MAPA garantem assistência técnica e aumento de produtividade para 110 produtores de médio porte

Trabalho de assistência técnica da Agraer garantiu ótimos resultados na recuperação de pastagens nas propriedades participantes do projeto

10 outubro 2019 - 07h13Por Semagro*

Depois de priorizar as políticas públicas, programas e ações voltadas ao estimulo da produção produtividade e da qualidade dos produtos e serviços rurais, para a melhoria das condições de renda, da qualidade de vida e para a promoção social e desenvolvimento sustentável dos agricultores familiares e pequenos produtores, o Governo do Estado, através da Semagro, deu início a um trabalho voltado para os produtores de médio porte.

continua depois da publicidade
Programa de fidelização banner 02

Ao receber o relatório com os resultados do trabalho fruto do convenio firmado entre a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) de 110 médios produtores rurais, que focou principalmente na recuperação de pastagens degradadas, o Secretário Jaime Verruck, reforçou a importância da prorrogação do convênio lembrando que a tempos a equipe da Secretaria buscava alternativas para atender esse nicho e que o Governo Federal anunciou um significativo aumento do volume de recursos de financiamento destinado ao médio produtor.

“Nas médias propriedades é que estão as principais áreas degradadas em Mato Grosso do Sul e para fazer frente a esta realidade é que o Governo do Estado dá início a este trabalho junto com o Ministério, que, aliado a ampliação de recursos para financiamento dos médios produtores, muito defendida pela Ministra Tereza e acatada pelo Presidente Jair Bolsonaro, serão responsáveis por uma importante e positiva alteração de cenário”. Completou Jaime.

Na apresentação de resultados realizada na última segunda-feira (07) nas dependências da Sinterpa, foram demonstrados detalhes sobre as técnicas utilizadas, as dificuldades encontradas e apresentados os bons resultados obtidos nas áreas atendidas.

Segundo Araquem Ibrahim Midon, gerente de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento da Agraer, as ações foram realizadas de comum acordo entre produtores e técnicos, levando em consideração os diagnósticos obtidos na propriedade, que ao final serviram como unidades de demonstração para que outros produtores conhecessem o trabalho e pudessem participar. “Os bons resultados, apresentados em dias de campo, chamaram a atenção de outros produtores e tivemos assim a participação de 110 nessa primeira fase”. Explicou, lembrando que a equipe trabalha pela prorrogação do convênio considerando o crescente interesse de novos participantes.

*Fonte: Semagro

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM DO SUÍNO
Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe
INTERNACIONAL
Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia
ANÁLISE CEPEA
Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021
MERCADO DO BEZERRO
Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses
COLHEITA DA SOJA
Com atraso, agricultores de MS começam a colheita
EVOLUÇÃO
MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab
MERCADO DO BOI
Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS
ECONOMIA
Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias
ECONOMIA
Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
OPORTUNIDADE!
Agência Rural lança programa de fidelização de anunciantes