Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
(67) 99874-0557
Campanha Agrinho 11-10 10-09
AGRICULTURA

Governo do Estado e MAPA garantem assistência técnica e aumento de produtividade para 110 produtores de médio porte

Trabalho de assistência técnica da Agraer garantiu ótimos resultados na recuperação de pastagens nas propriedades participantes do projeto

10 outubro 2019 - 07h13Por Semagro*

Depois de priorizar as políticas públicas, programas e ações voltadas ao estimulo da produção produtividade e da qualidade dos produtos e serviços rurais, para a melhoria das condições de renda, da qualidade de vida e para a promoção social e desenvolvimento sustentável dos agricultores familiares e pequenos produtores, o Governo do Estado, através da Semagro, deu início a um trabalho voltado para os produtores de médio porte.

continua depois da publicidade
Campanha Agrinho 11-10 10-09

Ao receber o relatório com os resultados do trabalho fruto do convenio firmado entre a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) de 110 médios produtores rurais, que focou principalmente na recuperação de pastagens degradadas, o Secretário Jaime Verruck, reforçou a importância da prorrogação do convênio lembrando que a tempos a equipe da Secretaria buscava alternativas para atender esse nicho e que o Governo Federal anunciou um significativo aumento do volume de recursos de financiamento destinado ao médio produtor.

“Nas médias propriedades é que estão as principais áreas degradadas em Mato Grosso do Sul e para fazer frente a esta realidade é que o Governo do Estado dá início a este trabalho junto com o Ministério, que, aliado a ampliação de recursos para financiamento dos médios produtores, muito defendida pela Ministra Tereza e acatada pelo Presidente Jair Bolsonaro, serão responsáveis por uma importante e positiva alteração de cenário”. Completou Jaime.

Na apresentação de resultados realizada na última segunda-feira (07) nas dependências da Sinterpa, foram demonstrados detalhes sobre as técnicas utilizadas, as dificuldades encontradas e apresentados os bons resultados obtidos nas áreas atendidas.

Segundo Araquem Ibrahim Midon, gerente de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento da Agraer, as ações foram realizadas de comum acordo entre produtores e técnicos, levando em consideração os diagnósticos obtidos na propriedade, que ao final serviram como unidades de demonstração para que outros produtores conhecessem o trabalho e pudessem participar. “Os bons resultados, apresentados em dias de campo, chamaram a atenção de outros produtores e tivemos assim a participação de 110 nessa primeira fase”. Explicou, lembrando que a equipe trabalha pela prorrogação do convênio considerando o crescente interesse de novos participantes.

*Fonte: Semagro

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAFRA DE MILHO
Com 109 sacas, por hectare, Alcinópolis tem a maior produtividade média de MS, na safrinha
ANÁLISE CEPEA
Com novo reajuste, preço do ovo branco se aproxima do recorde nominal
SAFRA DE SOJA 21/22
Incertezas com relação ao comportamento do clima esfriam expectativas de super safra em MS
MERCADO DA SOJA
Saca da soja acumula valorização de 13% em 12 meses, em MS
MANEJO APÍCOLA
A exemplo das abelhas, gestão e logística são essenciais na multiplicação dos enxames
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Cientistas combinam imagens multiespectrais com raios X para analisar sementes
GESTÃO DE RISCOS
Guia virtual orienta produtores sobre o funcionamento do seguro rural
MERCADO FINANCEIRO
Bolsa cai pelo segundo dia e perde 2,48% em agosto
CRÉDITO FUNDIÁRIO
Prazo para análise de financiamento de imóvel para agricultores familiares diminui para seis meses
ANÁLISE CEPEA
Dados oficiais do IBGE confirmam baixa oferta de animais para abate