Menu
Busca segunda, 08 de março de 2021
(67) 99874-0557
Programa de fidelização banner
DESENVOLVIMENTO

Governador de MS assina convênio que amplia pesquisas sobre áreas agricultáveis

O recurso e as pesquisas serão administradas pela Fundação MS

28 outubro 2019 - 16h01Por Agro Agência*

O Governador Reinaldo Azambuja assinou nesta segunda-feira (28) o convênio que libera R$ 1,8 milhão para o desenvolvimento de pesquisas ligadas à produção de soja em Mato Grosso do Sul. O recurso e as pesquisas serão administradas pela Fundação MS. Durante a cerimônia de assinatura, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja/MS), André Dobashi, valorizou ao chefe do executivo, as iniciativas que prezam pelo desenvolvimento da produção de grãos no Estado.

continua depois da publicidade
Programa de fidelização banner 02

O convênio assinado viabilizará pesquisas nas 13 unidades de pesquisa da Fundação MS, que buscarão a validação de tecnologias. Os resultados das pesquisas prevê impacto já na safra em andamento de soja 2019/20 e também as safrinha do milho do próximo ano.

“É de grande valia o suporte à pesquisa, levando em consideração que ela é a base para o desenvolvimento agropecuário e socioeconômico. Mato Grosso do Sul se destaca pela união das entidades em prol de um bem coletivo. Essa parceria público-privado tem sido sinônimo de êxito e motivo de colheitas cada vez mais pujantes”, destaca o presidente da Aprosoja/MS, referindo-se ao apoio do Governo de MS, à ciência, via Fundect e Semagro.

O diretor-presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi, agradeceu o apoio do setor público para a execução do projeto. “O recurso é muito importante para que a gente possa sempre trazer soluções tecnológicas para o crescimento e o desenvolvimento da agropecuária sul-mato-grossense. A pesquisa é a principal ferramenta para o aumento da produtividade com redução do custo de produção”.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Maurício Saito, destacou a importância da atuação do Governo do Estado “no reconhecimento do trabalho que é realizado pela iniciativa privada”, assim como o “entendimento que o governador tem a respeito da ciência para o desenvolvimento do Estado”.

*Fonte: Agro Agência

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM DO SUÍNO
Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe
INTERNACIONAL
Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia
ANÁLISE CEPEA
Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021
MERCADO DO BEZERRO
Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses
COLHEITA DA SOJA
Com atraso, agricultores de MS começam a colheita
EVOLUÇÃO
MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab
MERCADO DO BOI
Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS
ECONOMIA
Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias
ECONOMIA
Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
OPORTUNIDADE!
Agência Rural lança programa de fidelização de anunciantes