Nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) conclui o trabalho de cadastramento de armazéns localizados nos municípios de Dourados, Eldorado, Ivinhema, Maracaju, Nova Andradina e Terenos. As solicitações de cadastramento foram recebidas por meio do Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm), operacionalizado pela Companhia.
O processo, que segue até sexta-feira (22), consiste na coleta de informações administrativas da unidade armazenadora, identificação dos proprietários do imóvel, características técnico-operacionais, presença de sistema de aeração e termometria, estado de conservação das estruturas físicas, listagem de equipamentos, além da capacidade de recepção, expedição e mensuração dos locais para determinação da capacidade estática de armazenamento.
Atualmente, o estado de Mato Grosso do Sul possui 850 unidades armazenadoras cadastradas pela Companhia, com total de capacidade estática para estocagem de 9,36 milhões de toneladas de grãos. Para acessar informações relativas ao cadastro de armazéns, assim como solicitar a inclusão ou alteração de cadastros, basta acessar o Sicarm, no Portal da Conab.
*Fonte: Conab
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe

Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia

Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021

Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses

Com atraso, agricultores de MS começam a colheita

MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab

Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS

Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias

Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
