Menu
Busca domingo, 26 de setembro de 2021
(67) 99874-0557
Campanha Fendt última semana de Setembro
PRESIDENTE ELEITO

André Dobashi é eleito novo presidente da Aprosoja/MS

A eleição ocorreu nesta sexta-feira (9), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul

09 agosto 2019 - 17h23Por Agro Agência*

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) elegeu, por unanimidade, o produtor André Figueiredo Dobashi como representante da classe dos agricultores do Estado. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (9), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul).

continua depois da publicidade
Campanha Fendt última semana de Setembro liderboard
continua depois da publicidade
Campanha Fendt última semana de Setembro Square

Atualmente André Dobashi é vice da Aprosoja/MS, diretor financeiro da Fundação de Pesquisa e Difusão do MS (Fundação MS) e produtor rural no município de Antônio João, onde se dedica a produção soja, milho, sorgo, aveia e pastagens. André também é consultor técnico da Agroexata em Mato Grosso do Sul, na área de implantação e condução de sistemas integrados de lavoura e pecuária.

A gestão da diretoria atual, presidida por Juliano Shmaedecke, segue até 31 de dezembro de 2019. “Estamos chegando ao fim de dois anos de trabalho a frente da Aprosoja/MS e preciso agradecer aos produtores e a minha diretoria que nos apoiou neste desafio. A agricultura no Estado tem muitos desafios e precisamos de produtores unidos e engajados em busca melhorias para o setor”, afirma Juliano.

André agradeceu a oportunidade de poder representar os agricultores e destacou que conta com apoio de todos os membros. “Recebo o desafio com a missão de aumentar a representatividade e a obrigação de levar adiante esse objetivo e defender os interesses do produtor. Atualmente somos atacados por uma sociedade que não conhece o agronegócio e precisamos reverter essa situação. Hoje faço aqui um juramento de compromisso para aumentar e abrilhantar mais o agronegócio”, afirma o presidente eleito. 

Casado com Marina Dobashi, André é pai da Elisa e da Cecília. Em sua formação acadêmica acumula graduação em agronomia, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), e especialização em Engorda Intensiva de Bovinos de Corte (California/EUA) e em Manejo de Pastagens também pela Esalq. 

Confira os nomes da chapa eleita nesta sexta-feira (9). André Figueiredo Dobashi (diretor presidente), Jorge Michelc (vice presidente), Sergio Luiz Marcon (1º Diretor Administrativo), Antônio de Moraes Ribeiro Neto (2º Diretor Administrativo), Thaís Carbonaro Faleiros Zenatti (1º Diretor Financeiro), Paulo Renato Stefanello (2º Diretor Financeiro), Roger Azevedo Introvini (Diretor Regional), César Roberto Dierings (Diretor Regional), Gabriel Corral Jacintho (Diretor Regional),  Leoncio de Souza Brito Neto (Diretor Regional), Diogo Peixoto da Luz (Conselheiro Fiscal Titular),  Lucio Damalia (Conselheiro Fiscal Titular),  Luis Alberto Moraes Novaes (Conselheiro Fiscal Titular),   Darwim Girelli (Conselheiro Fiscal Suplente), Marcio Duch (Conselheiro Fiscal Suplente) e Diego Bonilha Schlatter (Conselheiro Fiscal Suplente).

*Fonte: Agro Agência

Deixe seu Comentário

Leia Também

MERCADO DA SOJA
Saca da soja acumula valorização de 13% em 12 meses, em MS
MANEJO APÍCOLA
A exemplo das abelhas, gestão e logística são essenciais na multiplicação dos enxames
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Cientistas combinam imagens multiespectrais com raios X para analisar sementes
GESTÃO DE RISCOS
Guia virtual orienta produtores sobre o funcionamento do seguro rural
MERCADO FINANCEIRO
Bolsa cai pelo segundo dia e perde 2,48% em agosto
CRÉDITO FUNDIÁRIO
Prazo para análise de financiamento de imóvel para agricultores familiares diminui para seis meses
ANÁLISE CEPEA
Dados oficiais do IBGE confirmam baixa oferta de animais para abate
ECONOMIA
MS tem crescimento populacional acima da média nacional, com agronegócio impulsionando interior
ARMAZENAMENTO
Conab tem 150 imóveis qualificados no PPI; Hortomercados do RJ estão incluídos
PERSPECTIVAS
Conab estima produção total de 289,6 milhões de toneladas de grãos para safra 2021/22