Menu
Busca quarta, 03 de março de 2021
(67) 99874-0557
Campanha Estapi Art 01 super banner
CLIMA QUENTE

Capital pode bater recorde de temperatura no fim de semana e seca persiste

Em Campo Grande a previsão é de calor recorde no ano de 39°C no domingo

13 setembro 2019 - 15h19Por Semagro*

Nada de chuva em Campo Grande e boa parte do Estado nesse fim de semana e as temperaturas devem se elevar após uma ligeira queda dos últimos dias. Em Campo Grande a previsão é de calor recorde no ano de 39°C no domingo (a máxima registrada na Capital até então foi 37,9 °C em 23 de janeiro). As informações foram divulgadas pelo CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima, órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), com base em dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

continua depois da publicidade
Campanha Estampi Art 01 Square Banner

Para a sexta-feira (13.09) a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade relativa do ar em grande parte do Estado. Pela manhã, a umidade relativa do ar ficará com índice elevado em torno de 60% no Estado, porém a tarde haverá queda significativa com valor em torno de 20%, considerado estado de alerta segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). As temperaturas em Mato Grosso do Sul podem variar entre de 14 °C a 38 °C e na Capital entre 17 °C a 34 °C.

Tempo seguirá firme em grande parte de Mato Grosso do Sul neste sábado (14.09). Há previsão de céu parcialmente nublado a claro com névoa seca e baixa umidade relativa do ar em todas as áreas. A manhã ainda deve registrar umidade relativa do ar em torno de 75%, entretanto a presença da massa de ar seco reduz esse valor à tarde, chegando a 15%, nível considerado de alerta. As temperaturas em Mato Grosso do Sul podem variar entre de 17 °C a 40 °C e na capital entre 23 °C a 38 °C

Tempo firme e com elevadas temperaturas no domingo (15.09). A previsão é de céu claro com névoa seca e baixa umidade relativa do ar abrangendo todas as regiões do Estado. A manhã seguirá com umidade relativa do ar em torno de 60 %, apresentando mais uma vez queda significativa no valor à tarde, que deve ficar em torno de 15%. Temperaturas seguem elevadas para este dia com variação estimada entre de 20 °C a 43 °C no interior e na Capital entre 25 °C a 39 °C.

*Fonte: Semagro

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOLETIM DO SUÍNO
Cotações do suíno vivo caem em janeiro, enquanto valores dos principais insumos da atividade sobe
INTERNACIONAL
Chamada pública conjunta entre Brasil e Alemanha recebe propostas de projetos de bioeconomia
ANÁLISE CEPEA
Exportações de carne suína recuam em janeiro de 2021
MERCADO DO BEZERRO
Indicador do bezerro, em Mato Grosso do Sul, valoriza 60,6% em 12 meses
COLHEITA DA SOJA
Com atraso, agricultores de MS começam a colheita
EVOLUÇÃO
MS registra o 2º maior crescimento de produção de grãos do País, aponta a Conab
MERCADO DO BOI
Importação de gado vivo do Paraguai preocupa criadores de MS
ECONOMIA
Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias
ECONOMIA
Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,60%
OPORTUNIDADE!
Agência Rural lança programa de fidelização de anunciantes